Blog Psicologia e Trânsito

Este blog reúne textos originais que abordam diversas questões relacionadas ao comportamento no trânsito, dentre eles: o trânsito com um espaço de convivência social; a condição de ser pedestre; o bom comportamento no trânsito; estresse no trânsito e muito mais!

O objetivo é informar, esclarecer e despertar o senso crítico dos usuários do trânsito, possibilitando a reflexão e a mudança de comportamento neste espaço de convivência social.

Os escritos focam no conteúdo educativo e reflexivo dos acontecimentos, com uma abordagem psicológica do comportamento no trânsito, o que pode ser interessante para tentar estimular o leitor a pensar, decidir e agir por si mesmo em prol da harmonia no ambiente do tráfego.
 
Originalmente, este blog era hospedado em outro sítio e, agora, veio somar-se ao conjunto de iniciativas implementadas pelo Portal de Psicologia do Trânsito. Ele foi criado em 2006, quando o autor vivia na cidade de Natal/RN.
 
Os textos postados no blog Psicologia e Trânsito podem ser divulgados por meio de outros blogs, desde que sejam atribuídos os créditos ao autor e disponibilizado o link para o endereço onde o texto foi publicado originalmente. Para outras divulgações e usos, entrar em contato com autor: portalpsitran@gmail.com.
 
Autor: Fábio de Cristo, psicólogo (CRP-17/1296), doutor em psicologia e pesquisador colaborador na Universidade de Brasília, onde desenvolve pós-doutorado sobre o comportamento no trânsito. Administrador do Portal de Psicologia do Trânsito (www.portalpsitran.com.br) e coordenador da Rede Latino-Americana de Psicologia do Trânsito. Autor do livro "Psicologia e trânsito: Reflexões para pais, educadores e (futuros) condutores".
Subpáginas (2): 2006-2010 2011-2015